Instituições públicas de ensino superior de São Paulo debatem a equidade de gênero no dia 8/3

Altas dirigentes da Unicamp, USP, Unesp, UFABC, UFSCar e IFSP irão discutir a formulação de uma política conjunta de gênero, equidade e diversidade

Gênero, Equidade e Diversidade nas Universidades e Institutos – Imagem de divulgação

Na próxima quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as instituições públicas de ensino superior de São Paulo participarão do evento Gênero, Equidade e Diversidade nas Universidades e Institutos. O evento terá início às 9h, segue até as 12h30, e acontecerá no Auditório Raízes, no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Representadas por suas principais dirigentes, as instituições – USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Unicamp, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do ABC (UFABC) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – debaterão e se comprometerão com a implementação de políticas que busquem a construção de ambientes mais equitativos e diversos.

A USP estará representada pela vice-reitora, Maria Arminda do Nascimento Arruda, e pela pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lúcia Duarte Lanna.

A mesa-redonda terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Unicamp. É necessário realizar inscrição para participar presencialmente.

Confira a programação:

Profa. Ana Maria F. Almeida – Comissão Gênero e Sexualidade da Unicamp

Profa. Silvia Santiago – Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp

Mesa-redonda

Profa. Maria Luiza Moretti – Coord. Geral/Vice-Reitora da Unicamp

Profa. Raiane Assumpção – Reitora da Unifesp

Profa. Maria Arminda do Nascimento Arruda – Vice-reitora da USP

Profa. Ana Lúcia Duarte Lanna – Pró-reitora de Inclusão e Pertencimento da USP

Profa. Maysa Furlan – Vice-reitora da Unesp

Profa. Ana Beatriz – Reitora da UFSCar

Profa. Claudia Regina Vieira – Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC

Profa. Caroline Jango – Diretora-Geral do Campus Hortolândia do IFSP