IQSC comemora o Meio Ambiente com um convite: vamos plantar sementes?

O Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, é comemorado pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), com um convite: vamos plantar sementes?

“É do meio ambiente que depende parte da nossa qualidade de vida. Outra parte depende de nossas atitudes em todos os seus aspectos”, comenta a Profa. Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Presidente da CCEx do IQSC. “Semente é vida latente; é alegria; representa o futuro” acrescenta. Cuidar de uma planta também ajuda a relaxar.

Você pode plantar temperos. Foto: Julia Zambon

Escolha suas sementes. Tire uma foto e guarde. Faça o plantio, anote o tipo de semente e a data. Você pode colocar uma etiqueta no vaso. Tire outra foto e guarde. Quando a(s) semente(s) germinar(em), tire outra foto e mande todas as três imagens para a CCEx através de e-mail com o assunto “Minha semente”, até o dia 7 de julho.  Você pode aparecer na imagem.

Anote o tipo de semente e a data de plantio. Foto: Julia Zambon

Informe nome, data das fotos e tipo de semente. Suas fotos serão divulgada no site do IQSC, no dia Mundial da População, comemorado em 11 de julho. Tenha em mente que ao enviar as imagens você concorda com a divulgação das mesmas pela Unidade, sem reserva de direito e sem qualquer ônus para a Unidade, então preencha o formulário “Autorização do uso da Imagem” e envie junto com as fotos. A CCEx atribuirá o devido crédito às imagens, mas se reserva o direito de fazer a seleção e adaptação da imagem para o veículo definido para a divulgação.

Podem ser usadas sementes de flores, frutas ou mesmo de hortaliças e temperos. A escolha é sua. Lembre-se que também é possível fazer a germinação em água e que não é preciso muita terra para a germinação.

Clique aqui para acessar o formulário.

Contato: ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)