IQSC: Curso sobre Comunicação Ativa recebe inscrições

Estão abertas até o dia 30 de novembro, as inscrições para o curso Comunicação ativa: vídeos jornalísticos como instrumentos de aproximação com a sociedade, ministrado pela jornalista Kelly Godoy, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Ensinar sobre a importância da divulgação, de como falar com a sociedade usando a linguagem certa e ainda aprender dicas de como fazer isso usando ferramentas simples, práticas e disponíveis com o seu celular é a proposta da iniciativa. Os participantes devem trazer o próprio aparelho celular.

O curso será ministrado no dia 3 de dezembro, das 16 às 18 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC.  Os interessados devem enviar e-mail para ccex@iqsc.usp.br, colocando como assunto “Curso Comunicação Ativa”, e informando: nome completo, número USP, unidade de origem, e-mail e telefone para contato rápido.   Interessados externos à USP também podem se inscrever desde que tenham no mínimo 15 anos.

São oferecidas 70 vagas, que serão preenchidas obedecida a seguinte ordem de prioridade: (1) alunos e servidores do IQSC; (2) alunos e servidores das demais unidades do Campus USP São Carlos; (3) demais interessados externos, pela ordem de inscrição.

Os selecionados serão informados por e-mail, que será enviado até às 12 horas do dia 3 de dezembro, e deverão confirmar presença.  A lista dos selecionados será divulgada no site extensao.iqsc.usp.br

O evento é gratuito e está sendo organizado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do IQSC, presidido pela professora doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – Área 1

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Foto: Kelly Godoy, acervo pessoal