IQSC oferece bolsas de doutorado direto na área de eletrocatálise

O Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) recebe inscrições para duas bolsas de doutorado direto da FAPESP, para início imediato.

Pesquisa do Grupo de Eletroquímica do IQSC/USP. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Os selecionados atuarão junto a um projeto temático em andamento, na área de eletrocatálise, nos seguinte temas:
1) Investigação de eletrocatalisadores de selenetos e teluretos de Ni dopados com Ir para a REH/RRO em meio alcalino.
2) Eletrocatalisadores bimetálicos Pt-M (M = Rh, Ir) suportados em grafeno funcionalizado para a eletrooxidação da amônia.

Uma das condições para implantação da bolsa junto à FAPESP é que o candidato tenha excelente histórico escolar no curso de graduação, além de apresentar boa média geral de notas.

As normas e condições para ingresso no Doutorado Direto do IQSC são regidas pelo edital IQSC/USP 12/2020 disponível no website do Serviço de Pós-Graduação do IQSC ou clicando aqui.

Para concorrer às bolsas, os interessados devem enviar um e-mail para  edsont@iqsc.usp.br  ou  jperez@iqsc.usp.br,  com cópia do histórico escolar completo da graduação (incluindo trancamentos e reprovações, se houverem), curriculum vitae resumido e especificando sua preferência de tema de pesquisa, conforme acima mencionados.

A Comissão de Seleção é composta pelos professores Edson Antonio Ticianelli e Joelma Perez.