Inscrições abertas: IQSC oferece curso gratuito de Esperanto

Uma língua criada para ser idioma de comunicação entre os povos, pois não pertence a qualquer país; tem gramática regular e  não ter exceções; pode ser aprendido em um quarto do tempo necessário a qualquer outro idioma; está presente em mais de 120 países.  Estas são afirmações facilmente encontradas quando se busca informações sobre o Esperanto.

O Prof. Dr. Eduardo Bessa Azevedo, docente do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, oferecerá curso gratuito de Esperanto em dois níveis, aberto à comunidade interna e externa USP:

Nível básico 1:
aulas: sextas-feiras – das 12h30 às 13h45 na sala 01 do edifício Q5 do IQSC
período: 15 de março a 28 de junho de 2019

Nível intermediário 1:
pré-requisito: curso básico de esperanto
aulas: quartas-feiras – das 12h30 às 13h45 na sala 01 do edifício Q5 do IQSC
período: 13 de março a 26 de junho de 2019

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC  e/ou pelo e-mail ccex@iqsc.usp.br contendo no título da mensagem “Curso (básico ou intermediário) de Esperanto” e no corpo da mensagem os dados: nome completo, número USP (se tiver vínculo com a USP) ou informar origem (se externo), telefone e e-mail para contato.   As vagas são limitadas.

Contato: ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações da CCEx-IQSC