IQSC oferece evento teatral gratuito na Semana comemorativa do Dia do Químico

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC – USP) realiza na próxima segunda-feira, 12 de junho, apresentação teatral que integra a programação da Semana em comemoração do Dia do Químico – de 12 a 17 de junho.

Foto: Núcleo Teatral Alquimia

O espetáculo Alice no país das bolhas será encenado pelo Núcleo Alquimia, do Instituto de Química da UNESP de Araraquara, integrado por alunos do Instituto, bolsistas e voluntários.

Trata-se de uma releitura da obra “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 1865 sob pseudônimo de Lewis Carroll, mas dessa vez ela se encontra no País das Bolhas.  Passando por momentos estranhos com novos personagens nesse lugar desconhecido, ela vai fazendo amizades e descobrindo novos ângulos de se ver as coisas.  Reações químicas são usadas para garantir os efeitos visuais.

O evento é organizado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC, presidida pelo professor Eduardo Bessa Azevedo.

Agende:
“Alice no país das bolhas”
Grupo Alquimia (UNESP-Araraquara)
12/06/2023 (segunda-feira), 16h
no anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do Q1) do IQSC-USP
Apresentação gratuita e aberta a todos os públicos.
Inscrição: no site do IQSC
Organização: CCEx-IQSC
Contato: ccex@iqsc.usp.br – assunto: “Alice no país das Bolhas”