IV Webinar Ciência USP – “Covid-19: Inteligência Artificial na Medicina”

Esta edição do Webinar Ciência USP discute as soluções e dilemas que o uso da inteligência artificial na medicina pode trazer no diagnóstico e tratamento da covid-19

O Ciência USP, selo de divulgação científica do Jornal da USP, realiza a partir da próxima quarta-feira, 27 de maio, o quarto evento da série de webinars aberto ao público para discutir os diversos aspectos da pandemia de covid-19.

Paulo Lotufo

Nesta edição, a jornalista Luiza Caires recebe três convidados para falar das soluções e dilemas que o uso da inteligência artificial na medicina pode trazer no diagnóstico e tratamento da covid-19. Paulo Lotufo é médico e professor titular da Faculdade de Medicina da USP, diretor científico da Associação Paulista de Medicina e ex-superintendente do Hospital Universitário da USP. Realizou pós-doutorado na Universidade de Harvard (EUA), sendo autor de diversos livros de referência em medicina e epidemiologia. Em 2018, figurou na lista de pesquisadores mais influentes do mundo em suas respectivas áreas, em relatório da consultoria Clarivate Analytics.

Alexandre Chiavegatto Filho

Alexandre Chiavegatto Filho é economista e doutor em Saúde Pública pela USP e professor livre-docente da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, onde dirige do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva (Labdaps), que tem como objetivo aplicar algoritmos preditivos de inteligência artificial a problemas importantes na área da saúde. Foi também professor convidado e pesquisador visitante na Universidade de Harvard (EUA).

Marcela Mattiuzzo

Marcela Mattiuzzo é advogada especializada em proteção de dados pessoais e sócia da VMCA Advogados nas áreas de antitruste e proteção de dados. Atualmente doutoranda na Faculdade de Direito (FD) da USP, foi assessora e chefe de gabinete da Presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e e pesquisadora visitante na Universidade de Yale (EUA).

O evento é aberto e pode ser acompanhado, das 11h às 12h15, no dia 27 de maio, no Canal USP no YouTube.

Quem desejar receber certificado de presença precisa preencher e enviar, até 26/5, às 18 horas, o formulário disponível em: https://bit.ly/2LOfENl. Também é necessário digitar o nome enviado na seção de chat, no dia e hora do evento, para registrar a presença.

IV Webinar Ciência USP
Covid-19: Pesquisa Clínica e Políticas Públicas