Jogos no ICMC: venha conhecer as iniciativas de alunos e professores

Os games são o tema de um evento gratuito que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de março, das 18 às 21 horas, no ICMC

Quais projetos na área de jogos digitais são realizados hoje no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos? Responder essa pergunta é o principal objetivo de um evento gratuito que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de março, das 18 às 21 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001) do ICMC.
“Vamos oferecer um guia completo para o estudante, mostrando que existem projetos para desenvolver jogos, pesquisas acadêmicas na área e apresentaremos uma nova disciplina optativa sobre o assunto, que será oferecida aos estudantes da USP a partir deste semestre”, explica Leonardo Pereira, mestrando do ICMC e coordenador da iniciativa.
Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o evento é aberto a todos os interessados e não demanda inscrições prévias. Os participantes poderão conferir os projetos realizados pelo grupo e pelos professores do instituto, bem como conhecer histórias de empreendedores.

Jogos no ICMC: o guia completo oficial
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001 do ICMC)
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, campus I da USP, no centro de São Carlos.
Quando: terça-feira, 14 de março
Horário: das 18 às 21 horas.

Mais informações: www.fog.icmc.usp.br
Reportagem: Do ICMC para o mundo dos games: jovens criam seus primeiros jogos e abrem o próprio negócio
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622
E-mail: fog@icmc.usp.br