Maratona de escrita acadêmica em inglês auxilia pós-graduandos em artigos acadêmicos

Com foco na introdução de artigos acadêmicos, treinamento de Laboratório de Letramento Acadêmico da USP terá tutoria voltada para alunos de pós-graduação da Universidade

Foto: 123RF

Comemorando dez anos de existência, o Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove a Maratona de Escrita Acadêmica em Inglês 2022, que ocorrerá nos dias 15 e 22 de julho, das 14 às 17 horas, via plataforma Zoom. Neste ano, a maratona terá como foco a escrita da introdução de artigos acadêmicos e será voltada para alunos de pós-graduação da USP.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Também é preciso enviar um arquivo com a introdução – finalizada ou em desenvolvimento – escrita em língua inglesa pelo aluno. De acordo com a organização, o envio do arquivo é fundamental para organizar os grupos que serão trabalhados durante a maratona junto a tutores.
O primeiro dia do evento (15) consistirá no compartilhamento do texto com o grupo, no feedback dado pelos tutores e na criação de uma To Do List, que deverá ser utilizada como guia para a reescrita dos pontos levantados no texto de cada estudante. O segundo dia (22), consistirá na apresentação das melhorias realizadas no texto, que deverá ser compartilhado não apenas com o tutor, mas, também, com outros alunos que irão compor o grupo.
Para mais informações sobre este e os próximos eventos, acompanhe o LLAC no site e nas redes sociais:

Site: letramentoacademico.fflch.usp.br
Instagram: @LLAC_USP
Facebook: @USPLLAC

Letramento Acadêmico

Criado em 2011, o Laboratório de Letramento Acadêmico da USP surgiu com a motivação de preparar os alunos para novos contextos de comunicação em que a língua materna e a estrangeira convivem e o registro escrito é fundamental. Diversas palestras abertas ao público têm sido organizadas pelo laboratório com o objetivo de ampliar e aprofundar a discussão referente ao campo acadêmico.

Em seu canal do youtube é possível acompanhar transmissões ao vivo, além de webinars, rodas de conversa e outros eventos, em inglês e português.

Por Jornal da USP