Medidas preventivas de segurança nas áreas próximas ao Campus

A Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) alerta à comunidade uspiana para a necessidade de redobrarem a atenção com medidas preventivas de segurança nas áreas próximas ao Campus.

Isto porque os esforços da PUSP-SC e da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária (SPPU) – Guarda Universitária de promover melhores condições de segurança à comunidade uspiana, com o emprego de recursos na ampliação do sistema de monitoramento eletrônico e a disponibilização do Aplicativo Campus, são concentradas nas áreas internas do Campus.

Lembramos que a varredura do sistema de vigilância por câmeras e o funcionamento do APP se restringe ao interior do Campus, o que pode provocar a falsa sensação de que as regiões adjacentes também são providas da mesma segurança, o que não corresponde à realidade.

Alertamos que, sobretudo nas vias perimetrais ao Campus, há riscos consideráveis de delitos serem cometidos, pois as áreas limítrofes são muito visadas em razão do grande fluxo de estudantes. Portanto, é recomendável adotar as precauções necessárias, tais como não circular nas redondezas do Campus com aparelhos celulares, tablets, notebooks e carteiras de forma aparente, não ficando desta forma tão vulnerável aos infratores.

Orientamos ainda que se também avistar algum cidadão em atitude suspeita no entorno do Campus ou passar por alguma ocorrência, avise de imediato aos profissionais das guarita do Campus para que a Guarda Universitária entre em contato com a Polícia Militar.

PUSP-SC