Mês da Luta Antimanicomial: evento da USP apresenta abordagem finlandesa para a cura da psicose

Nesta quarta-feira, dia 27, às 19 horas, todos estão convidados para o evento online com o Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC e o Serviço de Atenção Psicossocial

O mês de maio é marcado pela Luta Antimanicomial, um movimento que defende tratamentos justos e dignos para pessoas com problemas de saúde mental. Nesse sentido, um evento promovido pela USP, em São Carlos, será realizado para debater com a comunidade a abordagem Diálogo Aberto, uma das perspectivas mais atuais de tratamento de psicoses.

O encontro virtual será nesta quarta-feira, dia 27, às 19 horas, e é organizado pelo Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e pelo Serviço de Atenção Psicossocial (APOIA-USP). O evento consistirá na apresentação do documentário finlandês Diálogo Aberto, uma abordagem alternativa finlandesa para a cura da psicose (74 min) e, seguida, será promovido um debate com as equipes do GAPsi e do APOIA-USP. Os interessados devem fazer a inscrição neste link, pois haverá emissão de certificado para os participantes.

Diálogo Aberto entrelaça entrevistas com psiquiatras, psicólogos, enfermeiras e jornalistas para criar ao mesmo tempo uma poderosa visão da recuperação livre de remédios e uma crítica contundente da psiquiatria tradicional.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações:
Link para inscrições
GAPsi – gapsi@icmc.usp.br
APOIA-USP – apoia.sc@usp.br

VEJA TAMBÉM ...