Minicurso preparatório para Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA) está sendo oferecido pelo Observatório

Alunos do Ensino Fundamental 2 podem se inscrever gratuitamente até dia 28 de abril

O tradicional minicurso preparatório para a OBA, oferecido anualmente pelo Observatório Dietrich Schiel do CDCC/USP, foi dividido em dois minicursos separados. A primeira parte já foi ministrada, e agora as inscrições para a segunda parte estão abertas. Não é necessário ter cursado a parte 1 para acompanhar a parte 2 do minicurso preparatório para a OBA e será emitido um certificado de participação para quem tiver presença mínima de 75% nas aulas.

Programa do minicurso:

• Aula 1: O Sol e outras estrelas
  • Aula 2: Via Láctea, outras galáxias e o Universo
  • Aula 3: Astronáutica

Público-alvo: alunos do Ensino Fundamental 2 da rede pública ou particular de ensino, sem formação prévia sobre o assunto.

Horário: aos sábados, das 9 às 11 horas.

Duração: três semanas, começando no dia 30 de abril e terminando no dia 14 de maio de 2022, sempre aos sábados.

Carga horária: seis horas.

Local do curso: dependências do Observatório Dietrich Schiel. Campus Área 1 da USP de São Carlos (SP). Acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Inscrições: serão feitas exclusivamente via plataforma Sympla. Acesse: link para inscrição

Você poderá obter os tickets gratuitos até 28 de abril de 2022 ou então até o preenchimento das vagas.

Número de Vagas: 20.

Ministrantes: membros da equipe de monitores do Observatório Dietrich Schiel.

Curso gratuito e com certificado. Será concedido um certificado de participação emitido pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP para quem obtiver um mínimo de 75% de presença (presença em todas as três aulas oferecidas).

ATENÇÃO:

Para participar do minicurso é necessário o uso de máscara cobrindo nariz e boca e apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 na primeira participação do(a) aluno(a). O comprovante de vacinação deverá ser acompanhado de um documento com foto.

Mais informações:
Site: www.facebook.com/cdcccda