Museu de computação do ICMC abre vaga para monitoria

Inscrições vão até dia 3 de maio; aluno selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400

Alunos de graduação e pós-graduação da USP em São Carlos podem se candidatar, até o dia 3 de maio, para atuar como monitor no Museu de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). As atividades serão realizadas de maio a março de 2023, e os selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 400.

Para se candidatar basta encaminhar currículo e histórico escolar atualizado para o email do coordenador do projeto, prof. Claudio Toledo (claudio@icmc.usp.br), com o assunto “Seleção de Bolsista Projeto CCEX”.

É desejável que o candidato tenha conhecimento de ferramentas para edição de vídeo, construção de páginas web e outros conhecimentos em informática. As atividades a serem realizadas incluem: Manutenção do Museu de Computação aberto através do atendimento presencial, durante horário de funcionamento do Museu, seguindo cronograma estabelecido em comum acordo com a curadoria do Museu; preparação e atualização de conteúdos sobre o acervo para divulgação nas mídias sociais do Museu de Computação; recebimento e cadastro de peças doadas; auxiliar na preparação das peças e demais demandas para as exposições realizadas no recinto do Museu de Computação.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Mais informações: