O uso do papel na Química Analítica

Por suas características de porosidade, baixo custo e elevada área superficial, o papel tem potencial para baratear análises clínicas e é um atrativo para a confecção de dispositivos pequenos, leves e portáteis.

Dispositivos analíticos microfluidicos baseados em papel oferecem muitas vantagens, porém um dos desafios é desenvolver e fabricar dispositivos de tamanho reduzido que funcionam efetivamente. Foto: BioMicS

No dia 12 de dezembro, às 9 horas, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, o pós-graduando Cleyton Nascimento Makara falará sobre “O papel na Química Analítica: histórico, desenvolvimento e perspectivas”.   O pesquisador é orientado pelo cientista Emanuel Carrilho, Coordenador do Grupo de  Bioanalítica, Microfabricação e Separações (BioMicS) do IQSC.

A atividade acontece no anfiteatro A do edifício Q1, é gratuita e aberta aos interessados.

Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 – Área 1 do Campus da USP em São Carlos

Inscrições e outras informações: www.iqsc.usp.br/eventos
Contato: (16) 3373-9909 ou 3373-8272

Por Comunicação IQSC