Óbitos e internações por covid-19 têm queda pela oitava semana consecutiva no Estado de São Paulo

Segundo o Boletim Epidemiológico USP-Covid, dados mais recentes mostram que houve estabilização no número de novos casos de covid-19 no Estado; na USP uso obrigatório de máscaras passou a ficar restrito apenas ao transporte coletivo e aos serviços de saúde dos campi

Arte sobre foto/Boletim USP-Covid

Os dados da semana epidemiológica mais recente, de 14 a 20 de agosto, mostram que houve estabilização na queda de novos casos em relação à semana anterior e queda nos indicadores do número de óbitos e internações pela oitava semana consecutiva no Estado de São Paulo (0%, -13% e -9%, respectivamente). Os números são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com análises sobre a pandemia na USP.

Na comunidade uspiana, foram notificados 121 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros dezenove dias de agosto, aproximadamente 66% a menos, comparado ao mesmo período do mês de julho. A comprovação da dose adicional é obrigatória para os alunos de graduação e de pós‐graduação no segundo semestre de 2022.

A Comissão Assessora de Saúde da USP acompanha a evolução da pandemia no Estado e, considerando a evolução favorável da pandemia no Estado e a redução do número de afastamentos pela covid-19 entre membros da comunidade universitária, estabeleceu que, a partir do dia 24 de agosto, o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados da Universidade fica restrito apenas ao transporte coletivo e aos serviços de saúde dos campi.

Continua valendo a exigência de comprovação das doses adicionais da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da Universidade como medida eficaz de proteção individual e coletiva contra a infecção. Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br.

Confira o último boletim neste link.

Por Jornal da USP