Pequeno Cidadão realiza Feira de Ciências, Cultura e Artes

Até esta sexta-feira, dia 28, os interessados também podem participar de oficinas gratuitas

Quer participar de oficinas gratuitas e conhecer objetos criados com materiais totalmente reciclados, alguns deles até robotizados, produzidos pelo projeto de extensão Pequeno Cidadão da USP São Carlos?

Visite a Feira de Ciências, Cultura e Artes do Projeto, que acontece até esta sexta-feira, dia 28, no Salão Primavera – Prédio E1 (da EESC), na Área1 do Campus USP São Carlos.

A feira traz trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes do Projeto ao longo do primeiro semestre nas atividades de Artes, Sustentabilidade, Ciências e Robótica.

O Pequeno Cidadão é fruto de uma parceria da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e da empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Ele atende alunos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo aulas de reforço, artes e atividades esportivas, além de orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

Prefeito do Campus, professor Campana, e a coordenadora pedagógica do Projeto, Elaine Trimer

Abertura
A Feira foi aberta nesta segunda-feira, dia 24, com a realização um pocket show com os artistas mirins do Projeto, que mostraram resultados desenvolvidos na oficina de talentos: apresentações musicais, dança e teatro.

O prefeito do Campus e professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Sergio Paulo Campana Filho, esteve presente na abertura da Feira e parabenizou e agradeceu à bonita plateia presente e todos os colaboradores do projeto: a coordenadora pedagógica do Projeto Pequeno Cidadão, Elaine Trimer, educadores, parceiros, familiares, crianças e adolescentes.

Campana afirmou que “trabalhar com vocês é uma parceria de sucesso, temos um belíssimo exemplo de integração entre a universidade, que é pública, financiada pelos impostos que todos nós pagamos, e uma empresa – a KPMG – que se prontificou a injetar recursos financeiros para um projeto que há 23 anos está implantado no Campus”.

O prefeito também destacou que o Pequeno Cidadão, ao lado de outros projetos que temos na área de ensino e pesquisa na USP São Carlos, se destaca na área de extensão pelo sucesso e resultados maravilhosos alcançados.

Ainda dá tempo de participar! Confira a programação de oficinas gratuitas:

Quarta-feira, dia 26:
– Manhã: Criação de objetos porta-lápis (professora Mari)
– Tarde: Jogos e materiais recicláveis (professora Lidi)

Quinta-feira, dia 27.6
Manhã: Tertulia nano arte (professora Amanda) e “Viva a vida com geometria” (professora Vitoria)
Tarde: Tertulia nano arte (professora Amanda) e Slime (com professoras Giovana e Natália)

Sexta-feira, dia 28.6
Manhã: Amarelinha africana (professora Camila)
Tarde: Materiais recicláveis (professora Lidi)

Para ver mais fotos, clique aqui e acesse nossa página no Facebook.

Mais informações:

Texto e fotos: Suzana Xavier da Assessoria de Comunicação da PUSP-SC