Oferecimento de atividades USP 60+: 1º semestre de 2023

Prezados(as) Srs.(as.) Diretores(as),

O Programa USP 60+ faz parte das ações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e almeja aumentar cada vez mais a presença e a participação do público 60+ dentro da universidade. O programa promove há 28 anos uma das mais especiais ações de extensão e inclusão junto à  sociedade, trazendo para as salas de aula da USP esse público tão especial. Esses alunos não só podem usufruir dos conteúdos das aulas e da vivência no ambiente universitário, como também trazem a sua contribuição para esse intercâmbio de gerações, através de suas experiências,  maturidade e visões de mundo.

Para que possamos dar continuidade a esse trabalho, viemos respeitosamente solicitar à Vossa Senhoria o oferecimento de disciplinas regulares e atividades complementares (didático-culturais e físico-esportivas) de modo presencial, visando atender o público 60+, a partir do primeiro semestre letivo de 2023.

Assim sendo, o Programa USP 60+ estabeleceu o seguinte cronograma baseado no calendário letivo USP para o primeiro semestre de 2023:

• Cadastro de disciplinas regulares e atividades complementares pelas Unidades: 18/01 a 13/02;

• Período de inscrições unificado: 27/02 a 12/03;

Com o intuito de aperfeiçoar o fluxo de recepção dos dados das atividades oferecidas pelas Unidades de Ensino e demais parceiros, elaboramos um novo formulário (link)  para o cadastramento de atividades para que as Unidades possam enviar os dados de forma mais organizada, padronizada e fluida. Enviamos também um tutorial (link) detalhado para auxiliar o uso dessa nova plataforma de inserção de dados.

Ficamos no aguardo da consulta pelo que somos antecipadamente agradecidos, aproveitando a oportunidade para reiterar nossos elevados protestos de estima e consideração.

Cordiais saudações,

Dr. Egídio Lima Dorea