Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: Inscrições abertas para cursos preparatórios

Estão abertas as inscrições para os minicursos preparatórios para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) do Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos.

Objetivo: por meio de aulas expositivas e atividades práticas, preparar os alunos de ensino fundamental 2 para a prova da OBA, edição 2020.

Público-alvo: alunos do ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) interessados em prestar a prova da OBA ou em adquirir conhecimentos na área de Astronomia e Astronáutica. Atenção: devido à grande procura pelos minicursos do Observatório, daremos prioridade às pessoas que estiverem cursando pela primeira vez.

Duração: oito semanas: do dia 7 de março a 9 de maio, sempre aos sábados. Atenção: não haverá aulas no dia 11 de abril e no dia 2 de maio. Carga horária de 16 horas.

Horários: serão abertas duas turmas, sendo:
· turma da manhã: das 9 às 11 horas
· turma da tarde: das 14 às 16 horas

Local dos cursos: dependências do Observatório Dietrich Schiel que fica no Campus 1 da USP de São Carlos (SP), acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Inscrições: do dia 4 de fevereiro ao dia 5 de março de 2020 ou até o preenchimento das vagas. As inscrições são feitas mediante formulário eletrônico on-line, cujo acesso é solicitado via e-mail. O e-mail para solicitar a inscrição é: cda@cdcc.usp.br.

Número de Vagas: 40 vagas em cada turma.

Ministrantes: equipe de monitores do Observatório Dietrich Schiel/CDCC/USP.

Curso gratuito e com certificado: Ao final será concedido um certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 75% de presença. (presença em pelo menos seis das oito aulas oferecidas).

Mais informações:
Acesse: www.cdcc.usp.br