Oportunidade: estágio na área de comunicação e eventos na USP em São Carlos

Quem for selecionado receberá bolsa de R$ 1.025,15, com jornada de atividade de 30 horas semanais; inscrições vão até 4 de julho

Estudantes matriculados em cursos de graduação na área de ciências humanas podem se candidatar a uma vaga de estágio na área de comunicação e eventos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As inscrições estão abertas até dia 4 de julho.

Quem for selecionado apoiará: a produção de materiais multimídia e de divulgação para reprodução nas mídias do ICMC; a criação de posts e notas informativas simples; o gerenciamento de arquivos e informações; o atendimento a solicitações e interações recebidas via mídias sociais; a realização de eventos com transmissão ao vivo; e a confecção de vinhetas e edição de vídeos.

Poderão se candidatar ao estágio alunos matriculados em diversos cursos, tais como Imagem e Som, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing), Design Digital, Letras, Linguística, Relações públicas ou Audiovisual. As tarefas a serem desempenhadas serão adequadas, de acordo com o curso do selecionado, priorizando as atividades mais relacionadas à área em que está se formando.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste link: icmc.usp.br/e/63300. A remuneração é uma bolsa no valor de R$ 1.025,15 e a jornada semanal de atividades é de 30 horas. Devido à pandemia, enquanto as atividades no ICMC continuarem a ser realizadas por meio de teletrabalho, o estagiário também trabalhará de forma remota.

O processo seletivo será composto por três fases: prova de habilidades com um caso real de conteúdo para ser desenvolvido, conforme especificado no formulário de inscrições  (F1, eliminatória); avaliação da trajetória acadêmica e profissional do candidato (F2, eliminatória); e entrevista virtual (F3, eliminatória e classificatória). Para obter informações detalhadas sobre cada fase do processo, basta acessar o edital disponível no site do ICMC: icmc.usp.br/e/fc298.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Formulário para inscrições: icmc.usp.br/e/63300