Oportunidade: ICMC oferece bolsa para pós-graduandos apoiarem formação de futuros professores

Selecionados receberão bolsa mensal de R$ 1,4 mil para cumprir 20 horas semanais de atividades

Crédito da imagem: Freepik

Apoiar o desenvolvimento de ações de formação dos estudantes dos cursos de licenciatura é o objetivo do Programa de Formação de Professores da USP. A iniciativa concede bolsas a pós-graduandos da Universidade de São Paulo para atuarem ativa e diretamente no acompanhamento dos estágios dos estudantes de Licenciatura em Matemática junto a escolas de ensino fundamental e médio.

Uma vaga remanescente desse Programa está disponível no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Para se candidatar à oportunidade, é preciso ter Licenciatura em Matemática ou outra licenciatura em áreas afins.

O valor mensal da bolsa é de R$ 1,4 mil para realizar 20 horas semanais de atividades como, por exemplo: participar do planejamento, desenvolvimento e avaliação dos estágios supervisionados; orientar a produção de materiais pedagógicos; acompanhar os alunos na elaboração dos planos de intervenção e relatórios finais; além de atuar no fortalecimento da relação das escolas públicas com a USP.

Para se candidatar à vaga, basta entrar em contato com as professoras Renata Meneghetti e Edna Zuffi, por meio dos seguintes e-mails: rcgm@icmc.usp.br e edna@icmc.usp.br. Recomenda-se informar a disponibilidade para realização de uma entrevista virtual. Nesse caso, uma das professoras responderá a mensagem informando data, horário e link da entrevista. Quem for selecionado não poderá receber outras bolsas da USP ou de agências de fomento como Fapesp, Capes e CNPq.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações
Oportunidade referente a uma vaga remanescente do edital do Programa de Formação de Professores 2023 USP: https://icmc.usp.br/e/08212
Dúvidas? Escreva para rcgm@icmc.usp.br e edna@icmc.usp.br