Oportunidade: inscrições abertas para bolsas de monitoria no ICMC

Interessados podem se inscrever em uma das 26 disciplinas que oferecem vagas para monitores

Estão abertas as inscrições para bolsas de monitoria no departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) e no departamento de Matemática (SMA) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A monitoria é para o período de março a junho de 2019 e o valor mensal das bolsas é de R$ 300,00.

Podem se candidatar alunos de graduação e de pós-graduação, desde que não possuam outras bolsas e já tenham cursado a disciplina para a qual estão se candidatando como monitores ou outra(s) de conteúdo equivalente. No caso dos estudantes de graduação, também é preciso ter concluído os dois primeiros semestres do curso. Vale lembrar que, caso o interessado já possua outra bolsa, poderá se inscrever como monitor voluntário.

Para se inscrever no SME – No total, 9 disciplinas estão oferecendo vagas para monitores no SME. Para se inscrever e verificar a relação das disciplinas, basta acessar este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/59443. As inscrições podem ser efetuadas até 14 de dezembro e o estudante deve enviar o arquivo em PDF do histórico escolar atualizado para o e-mail da secretaria do departamento (sme@icmc.usp.br).

Para se inscrever no SMA – No total, 17 disciplinas estão oferecendo vagas para monitores no SMA. Para se inscrever e verificar a relação das disciplinas, basta acessar este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/b92d1. As inscrições podem ser efetuadas até 30 de janeiro e o estudante deve enviar o arquivo em PDF do histórico escolar atualizado e também uma foto 3×4 digitalizada para o e-mail da secretaria do departamento (sma@icmc.usp.br).

Mais informações:
Secretaria do SME: (16) 3373-9175