Oportunidade para pós-doutorado em estatística é oferecida pela USP e UFSCar

Vaga é oferecida pelo programa de pós-graduação oferecido em parceria pelas duas Universidades

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 23 de setembro, no processo seletivo para uma bolsa de pós-doutorado. Oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o PIPGEs oferece a oportunidade no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A pessoa selecionada atuará sob a supervisão de docente do núcleo permanente do PIPGEs, desenvolvendo trabalho na linha de pesquisa desse docente. A bolsa, no valor de R$ 4,1 mil mensais, terá duração de um ano, com início previsto para o mês de outubro deste ano. A seleção será realizada com base no projeto de pesquisa e no plano de trabalho apresentados, bem como no currículo. Todas as informações referentes à seleção estão em edital disponível no site do PIPGEs, em www.pipges.ufscar.br.

O PIPGEs foi iniciado em 2013, a partir de uma associação entre os grupos de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e de Probabilidade e Estatística do Departamento de Estatística (DEs) da UFSCar. Suas linhas de pesquisa são: Análise de Sobrevivência; Inferência Bayesiana; Inferência Estatística; Modelos de Regressão; e Probabilidade. Mais informações podem ser conferidas no site do Programa, e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail pipges@ufscar.br.

Mais informações:
Seção de Pós-Graduação: (16) 3351-8292 / 3351-8241
Email: pipges@ufscar.br
Site do PIPGEs na UFSCar: www.pipges.ufscar.br

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar