Oportunidades de Bolsas PUB 2019 – 2020

Os interessados em realizar sua inscrição no Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP) 2019-2020 podem consultar a lista completa de projetos homologados no Sistema Júpiter.

As inscrições devem ser feitas também pelo Sistema Júpiter, até o dia 26 de julho. Os alunos que atendem às exigências prévias do programa podem se inscrever online em até dois projetos.

Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e tem como objetivo engajar os alunos em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da Universidade, de maneira a contribuir para a sua formação acadêmica e profissional. Essa iniciativa é gerenciada pela Pró-Reitoria de Graduação e conta com recursos provenientes do próprio orçamento da Universidade.

Oportunidades coordenadas pela PUSP-SC

A Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) é a responsável pela coordenação de dois projetos relacionados ao apoio ao desenvolvimento das atividades do Projeto Pequeno Cidadão. São eles:

• 52-PUSP-SC 2422 – Atividades de criação de material de estudos matemáticos com crianças em situação de vulnerabilidade. Cultura e Extensão (1 bolsa) e
  • 52-PUSP-SC 2427 – Desenvolvimento de atividades Lúdicas em Biblioteca e Ambientes Lúdicos Externos- Leitura e Jogos. Cultura e Extensão (1 bolsa)

O Pequeno Cidadão, projeto implantado em 1997, é fruto de uma parceria da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e da empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Ele atende alunos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo aulas de reforço, artes e atividades esportivas, além de orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

O Centro Cultural da PUSP-SC e o Teatro da USP (TUSP) também oferecem outras sete vagas para Bolsas PUB. Saiba mais neste link.

Para acessar o edital completo do PUB 2019-2020, clique aqui