Palestra “Lidando com experimentos sem réplica”

Acontece nesta segunda-feira, dia 10, das 14 às 15 horas, no Anfiteatro I do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, a palestra Lidando com experimentos sem réplica, que será ministrada pela professora do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (EP) da USP, Linda Lee Ho.

eesc 45 anos ppget

Ho abordará alguns aspectos relevantes em experimentos sem réplica, tais como: a consonância entre o plano executado e análise de dados; restrição de material experimental; e experimentos split-plot, que serão abordados e ilustrados através de dois experimentos reais realizados nas engenharias civil e mecânica.

A palestra, que encerra as atividades comemorativas dos 45 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da EESC, será aberta a todos os interessados, e não é necessário se inscrever previamente.

Sobre a palestrante

Ho é a primeira professora titular em Engenharia de Produção no Brasil, título obtido pelo Departamento de Engenharia de Produção da EP no ano de 2010. Ela possui bacharelado (1978), mestrado (1987) e doutorado (1995) pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

Mais informações:
Secretaria do PPG-ET