Apresentação da proposta vencedora do projeto do Bloco Didático do IAU

No próximo dia 19 de junho, às 14 horas, no Atelier 3 do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), será realizada a apresentação da proposta vencedora da licitação de técnica e preço para o Bloco Didático do IAU (ateliers e biblioteca), elaborada pelo escritório de arquitetura Base Urbana.

Para a licitação, 14 empresas se inscreveram, e uma comissão designada pela diretoria do IAU, composta pelos docentes do IAU, Joubert José Lancha, Manoel Rodrigues Alves, Simone Helena Tanoue Vizioli, e pelo Arquiteto a Divisão o Espaço Físico da Prefeitura do campus, Eduardo Araújo Silva, selecionaram quatro projetos para a segunda fase. “A licitação teve três fases: a primeira foi a técnica, avaliada por essa comissão. A segunda fase referiu-se ao preço, e a terceira à documentação. Essas duas últimas fases foram avaliadas por mim e pelos funcionários do IAU, Carlos Eduardo Malachias, Françoes José Gila, e pelo funcionário do Instituto de Química de São Carlos [IQSC/USP], Marcos Antonio Sabino”, explica Joubert.

De acordo com o docente, esse tipo de licitação, por técnica e preço, não é costumeiro na USP, mas essa foi uma exigência do IAU, justamente para destacar e valorizar a parte técnica do projeto.

Na palestra do dia 19, as arquitetas, Caterine Otondo e Marina Mange Grinover, autoras do projeto vencedor, falarão detalhadamente sobre o mesmo à toda comunidade, dando início ao desenvolvimento do projeto.

Finalmente, os três primeiros projetos vencedores serão expostos no hall de entrada do IAU durante a semana do dia 19, trazendo ainda mais transparência ao processo licitatório em questão.