Participe da Linux 4 Dummies Installfest no ICMC

Inscrições estão abertas e vão até 12 de junho; atividade acontecerá dia 14, sexta-feira

Tux está irreconhecível e com a mão na massa! Inscreva-se e participe da oficina de instalação Linux

Você já foi apresentado ao Linux, aprendeu conceitos sobre o sistema operacional do simpático pinguim Tux, organizou diretórios e destravou boots. Agora, chegou a hora da verdade: inscreva-se na oficina Linux 4 Dummies Installfest: Instalando um distro linux. A atividade acontecerá na sexta-feira, 14 de junho, das 14 às 18 horas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até 5 de junho, ou enquanto houver vagas, via este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/6d21e. Esta edição é a fase final de uma série de cursos sobre Linux voltados a leigos, em que o participante aprenderá o processo de criação de distribuições e fará a instalação do sistema, criando assim as distribuições. Com elas, será possível agregar aplicativos e utilitários.
A oficina será ministrada por Ricardo Alves de Araújo, aluno do ICMC, e é promovida pelo projeto Principia – Robôs na Escola. O grupo desenvolve métodos e ferramentas novas para o ensino de robótica para crianças a partir de dez anos de idade, com foco, principalmente, em escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo é aproximar os jovens da tecnologia, sempre visando o aprimoramento didático e a capacidade de replicação do conhecimento.
Vale explicar que as Installfest são eventos organizados para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou softwares livres (open code), principalmente do sistema operacional Linux.

Mais informações:
Página do Principia no Facebook: www.facebook.com/RobosNaEscola