Participe do Coral da USP São Carlos: inscreva-se até 28 de fevereiro

Iniciativa gratuita para quem deseja soltar a voz, Coral realiza ensaios sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45

Iniciativa é aberta à participação de todos os interessados, não é necessário ter qualquer vínculo com a USP

Se você adora cantar e quer um ótimo passatempo para relaxar, pode fazer parte do Coral da USP São Carlos. A iniciativa conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus.

Para participar do processo seletivo do coral, é preciso ter acima de 15 anos. As inscrições podem ser realizadas até 28 de fevereiro por meio do formulário eletrônico disponível neste endereço: icmc.usp.br/e/6d267.

A seleção será efetuada por meio de uma análise e classificação vocal, a ser agendada posteriormente com os inscritos via e-mail ou celular. Apenas os que não atingirem o mínimo de percepção auditiva serão reprovados. Os selecionados deverão participar dos ensaios às quintas-feiras, das 12h30 às 14 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-000), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

História – A trajetória do coral começou em outubro de 2015 a partir de uma ação promovida pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC. Desde então, o grupo é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP Ribeirão Preto. Formado em Composição e Regência pela Universidade Estadual de Campinas, Oliveira possui mestrado em artes e doutorado em música pela mesma instituição e atua principalmente nos seguintes temas: canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico.

Diretor artístico e regente titular da USP, o maestro já levou seus grupos corais a turnês e apresentações pelos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e por países como Grécia, Itália e Argentina. Também participou de congressos, palestras e apresentações na Áustria, Finlândia, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Índia.

Para os atuais integrantes do Coral da USP São Carlos, a participação no grupo garante benefícios que não se restringem à oportunidade de soltar a voz: a atividade também contribui para a diminuição do estresse, a melhoria do relacionamento interpessoal, do trabalho em equipe, da comunicação e da disciplina.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.

Desde 2015, o grupo é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira

Coral da USP São Carlos
Inscrições: preencha o formulário (icmc.usp.br/e/6d267) até 28 de fevereiro.
Ensaios: sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14 horas no ICMC, Avenida Trabalhador são-carlense, 400, na Área 1 do Campus da USP em São Carlos

Mais informações: cais@icmc.usp.br

Crédito da imagem: divulgação Coral da USP São Carlos