Participe do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

Podem se inscrever no evento alunos que desenvolveram projetos de iniciação científica ou tecnológica em qualquer instituição de ensino; primeira etapa do evento no ICMC acontecerá dia 10 de outubro

Se você é estudante de graduação e desenvolveu um projeto de iniciação científica ou tecnológica pode apresentar seu trabalho no 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). O evento é aberto à participação de alunos de instituições de ensino brasileiras e internacionais.

Para inscrever seu projeto, basta acessar o site do evento até dia 24 de agosto. Quem nunca participou do Simpósio pode acessar o manual do sistema de inscrições e ver, passo a passo, como cadastrar seu trabalho: icmc.usp.br/e/4a328. Confira também as normas do SIICUSP neste link: icmc.usp.br/e/2fa22.

A primeira etapa do Simpósio acontece em cada uma das unidades de ensino e pesquisa da USP, que estão espalhadas pelos diversos campi da Universidade. Quem estuda na USP deve apresentar seu trabalho na unidade em que seu orientador leciona, já os graduandos de outras instituições devem selecionar o campus e a unidade relacionadas a seus trabalhos.

No caso do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), essa primeira etapa será realizada no dia 10 de outubro. Nesse dia, ocorrerá uma mostra de projetos no hall da Biblioteca Achille Bassi do Instituto, na Área 1 do Campus da USP, em São Carlos. Durante a mostra, que é aberta a todos os interessados e não demanda inscrições prévias, uma comissão formada por professores e pós-doutorandos da Universidade selecionará os melhores projetos, que serão apresentados nos dias 22 e 23 de novembro na etapa internacional do Simpósio, em São Paulo.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, bem como fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

Mais informações:
Inscrições: https://uspdigital.usp.br/siicusp/