Pesquisador do MIT visita IQSC e profere seminário no dia 22

O pesquisador Bradley D. Olsen do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos, profere o seminário  New Routes for Bioconjugate Synthesis to Self-Assemble Protein Nanomaterials  nesta segunda-feira, 22 de abril, às 10 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Olsen atua junto ao Departamento de Engenharia Química, na área de design de materiais e materiais inteligentes baseados em polímeros e proteínas para aplicação em bioeletrônica. Durante o seminário abordará novas rotas de síntese de compostos bioconjugados e de nanomateriais a base de proteínas automontadas.

O cientista é convidado do professor doutor Frank Nelson Crespilho, coordenador do Grupo de Bioeletroquímica e Interfaces do IQSC, local onde fará visita.

A atividade tem o apoio da Diretoria e da Pós-Graduação do IQSC, é gratuita e aberta a todos os interessados.

As inscrições estarão oportunamente disponíveis no site www.iqsc.usp.br/eventos.

“New Routes for Bioconjugate Synthesis to Self-Assemble Protein Nanomaterials”

22 de abril de 2019, 10 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1

Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP São Carlos

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)