PET Computação: inscreva-se no processo seletivo

Estudantes do curso de Ciências de Computação do ICMC podem se inscrever até dia 1º de junho

Estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Um dos principais objetivos da iniciativa é propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a formação acadêmica.

Para participar, é preciso ser aluno do curso de Ciências de Computação do ICMC e ter média ponderada, sem considerar reprovações, maior ou igual a 6,0. No caso dos estudantes ingressantes, basta apresentarem a lista de disciplinas que estão cursando, acessando o Sistema JúpiterWeb e fazendo o download do resumo escolar.

As inscrições devem ser realizadas até dia 1º de junho preenchendo este formulário: bit.ly/pet-psel-2023_1. Os candidatos e candidatas participarão de duas etapas de seleção: a primeira é uma dinâmica em grupo que acontecerá no dia 5 de junho às 19 horas; já a segunda é uma entrevista individual que poderá ser agendada para a noite do dia seguinte, 6 de junho, ou a tarde do dia 7, de acordo com a disponibilidade de cada inscrito.

Seguindo as normas do Ministério da Educação (MEC), ao qual o PET é vinculado, 12 integrantes do grupo têm direito a uma bolsa mensal de R$ 700, sendo os critérios de elegibilidade e seleção estabelecidos pelo próprio PET Computação.

Apresentação – Para saber mais sobre o Programa, basta participar da palestra que acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de maio, às 13 horas, na sala 3-012 do ICMC. A atividade é aberta a todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Durante a palestra, os atuais membros do PET explicarão como o Programa contribui com o desenvolvimento de diversas habilidades ao propiciar que os estudantes vivenciem experiências de trabalho em equipe e fortaleçam a integração entre a universidade e a comunidade.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Inscreva-se no processo seletivo: bit.ly/pet-psel-2023_1
Facebook: www.facebook.com/petcompusp
Instagram: www.instagram.com/petcomputacaousp