Portal de Cursos Abertos da UFSCar recebe propostas para novas ofertas

Podem propor cursos servidores docentes e técnico-administrativos de instituições de Ensino Superior

Portal recebe proposta de professores e servidores de IES públicas e privadas (Imagem: Reprodução)

A equipe do Portal de Cursos Abertos (PoCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está convidando servidores docentes e técnico-administrativos dos quatro campi da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior para a proposição de novos cursos. O PoCA (poca.ufscar.br) já conta com 24 formações em diversos temas: jogos musicais; design gráfico; acessibilidade arquitetônica; gestão de riscos corporativos; educação para a sustentabilidade; uso de aplicativos como recurso pedagógico, ensino híbrido etc. A carga horária varia de duas a 20 horas. Todos os cursos são gratuitos, oferecidos na modalidade a distância e garantem ao participante certificação da UFSCar.
Desde o seu lançamento, em julho de 2018, o PoCA tem mais de 27 mil usuários cadastrados, incluindo pessoas de países como Brasil, França, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Tailândia, Índia, México, Chile, Moçambique, entre outros.
Para enviar as propostas de cursos para o PoCA, é necessário acessar o site (poca.ufscar.br) na opção “Como propor cursos” e preencher as informações solicitadas. Caso necessário, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar oferece apoio na produção de materiais didáticos, edição da sala virtual no Moodle, além de suporte e orientação durante todo o processo de propositura. Os interessados em propor cursos devem ler o regulamento e fazer a proposição.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@poca.ufscar.br ou pessoalmente, na SEaD, na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. Além de docentes e técnico-administrativos da UFSCar, podem propor cursos servidores de outras instituições de Ensino Superior públicas e privadas.
Por Coordenadoria de Comunicação Social – Universidade Federal de São Carlos