Portal do Campus e Informe Geral estão de cara nova

O Portal do Campus USP de São Carlos (saocarlos.usp.br) e o Boletim Informe Geral foram reformulados e estão sendo disponibilizados aos usuários nesta quarta-feira, dia 10.

Além de mais atuais, os novos layouts também são responsivos, ou seja, se adaptam automaticamente ao formato da tela de tabletes e celulares.

A proposta do portal, que teve sua primeira versão implantada em abril de 2003, é facilitar o acesso às informações do Campus de São Carlos, com foco especialmente na comunidade externa, que muitas vezes desconhece as estruturas organizacional e administrativa deste ambiente acadêmico. Também é uma importante ferramenta de divulgação das notícias locais.

A ideia é que o portal funcione como uma porta de entrada para o internauta, que acaba sendo levado direto à fonte do conteúdo, que pode ser o site de uma unidade, uma plataforma administrativa ou um sistema corporativo da universidade.

Boletim Informe Geral

O boletim interno do Campus – de caráter institucional – também ganha um site de referência. O usuário (aluno, docente e servidor técnico administrativo), que já recebe o boletim na caixa de e-mail, agora também poderá consultar as notícias e comunicados acessando saocarlos.usp.br/informegeral.

O Portal do Campus e o Informe Geral foram desenvolvidos e são mantidos pela Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), por meio do Serviço de Apoio Institucional, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Colaboraram nesse processo de reformulação, a Superintendência de Comunicação Social (SCS) e a Seção de Apoio Institucional do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC).

Em virtude da migração do site e da efetivação do DNS, poderá haver, nas próximas horas, inconsistência temporária no acesso ao novo portal ou em parte do seu conteúdo.

Em caso de dúvida ou informação, favor contatar o Serviço de Apoio Institucional da PUSP-SC