Envio de trabalhos: International Workshop on Software Engineering for Healthcare

O evento acontece em 27 de maio, em Montreal, no Canadá

Termina no próximo dia 1º de fevereiro o prazo para submissão de trabalhos para a primeira edição do International Workshop on Software Engineering for Healthcare (SEH) que acontece em 27 de maio, em Montreal, no Canadá. O evento faz parte do International Conference on Software Engineering (ICSE).

“O principal objetivo do evento é estabelecer uma agenda de pesquisa no campo da Engenharia de Software para dar suporte ao projeto e desenvolvimento de sistemas de software para a área de saúde”, explica a professora Elisa Yumi Nakagawa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) USP, em São Carlos.

Elisa, que é uma das coordenadoras do evento, é também pesquisadora do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos centros de pesquisa, inovação e difusão financiado pela FAPESP. Esse centro tem a saúde com dos principais domínios de aplicação a ser tratado. O evento conta ainda com duas pesquisadoras de pós-doutorado do ICMC e também coordenadoras do evento, Milena Guessi e Lina Garcés, que pesquisam na área de Engenharia de Software para saúde.

Elisa ressalta a importância da participação no evento: “Um encontro como esse ajuda a formar uma comunidade de pesquisadores e estudantes em torno do tema, o que poderá contribuir para a melhoria dos serviços de saúde, inclusive no Brasil”.

Os interessados na submissão de trabalhos devem seguir orientações que podem ser encontradas no site do evento: seh2019.icmc.usp.br.

Mais informações: seh2019.icmc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação do ICMC/USP