Prefeito da USP São Carlos fala sobre o novo videocast “Informe USP São Carlos”

O prefeito do Campus USP de São Carlos, Prof. Dr. Luís Fernando Costa Alberto, fala sobre o novo projeto Informe USP São Carlos. O objetivo do videocast é ampliar a divulgação dos conteúdos do informativo on-line Informe Geral, que traz notícias e comunicados da USP São Carlos, também em um novo formato.

A proposta é criar um jornal no formato de rádio que também pode ser transmitido e divulgado em vídeo em canais, abrangendo, assim, as novas mídias sociais e os diversos públicos.

A produção é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC) e conta com o apoio das Assessorias de Comunicação das Unidades do Campus.

A USP São Carlos conta com cinco unidades universitárias: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

A PUSP-SC é um órgão executivo, responsável por prover o campus universitário de infraestrutura e serviços necessários para o bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Visando ao bem-estar das 11.500 pessoas que integram a comunidade interna, bem como ao da comunidade externa, oferece também atividades esportivas e socioculturais.

O CeTI-SC é o órgão executor da Superintendência de Tecnologia da Informação e atua na implantação e execução das competências de Infraestrutura, Serviços de TI e Sistemas.

O novo videocast Informe USP São Carlos será lançado em breve e será transmitido ao vivo pelo canal da USP São Carlos no YouTube – www.youtube.com/@usp.saocarlos.