Prefeitura do Campus realiza seu terceiro Encontro de Gestão & Integração

O Centro de Convenção da Área 2 sediou na última quarta-feira, dia 19, a terceira edição do Encontro de Gestão & Integração da Prefeitura do Campus USP de São Carlos.

Logo após as boas-vindas do prof. Dr. Sergio Paulo Campana Filho, prefeito do Campus, teve início a homenagem aos funcionários da PUSP-SC com mais de 35 anos de contribuição à Universidade de São Paulo. São eles:  Luis Marcelo Micheloni, Orlando Rosales e Osvaldo Vigário, da Divisão Administrativa;  João Batista Casolli e Salvino Donizetti  Gomes, da Divisão de Manutenção e Operação;  Rosangela Fátima Auad Proença, da Divisão de Atendimento à Comunidade;  Sonia Maria de Oliveira Pinto Zorzenon, da  Seção de Laboratório de Resíduos Químicos, e Newton Santinoni, do Gabinete do Prefeito.

Também em reconhecimento ao trabalho e profissionalismo, foram homenageados os professores Dante Ângelo Osvaldo Martinelli (in memoriam), primeiro administrador do Campus de São Carlos (ano de 1986), e Edmundo Escrivão Filho, ex-prefeito do Campus (gestão 2016-2018).

“Fico grato por esse reconhecimento e agradeço muito. Eu queria até fazer uma homenagem a todos, na pessoa da professora Julieta, esposa do professor Dante, que foi minha professora lá em 1977. Através dela, me aproximei do professor Dante e pude trabalhar com ele, sem dúvida, um grande gestor que ficou marcado na história do Campus. Esses momentos nos alimentam para o ano que vem, para todo trabalho que a gente vai ter que enfrentar. Então, é muito bom estar com vocês”, declarou Escrivão Filho.

Na sequência, o prefeito do Campus, acompanhado do presidente da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade, Newton Santinoni, fez a entrega do Prêmio Iniciativa, cujo projeto vencedor foi Melhoria na Operação dos Equipamentos de Sinalização Móveis, de autoria do servidor Luiz Fernando Migliato, tendo como equipe Bruno Politano Beraldo de Almeida, Luiz Fernando Chinti e Marcelo Roberto Godinho.

Já os participantes do projeto Readequação dos espaços de embarque e desembarque próximo ao pórtico da entrada principal da Área 1, receberam certificado de participação.

O Prêmio  tem como objetivo destacar ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática que promova melhorias nos processos organizacionais ou na prestação de serviços públicos da PUSP-SC. “Foram dois trabalhos inscritos e isso nos traz uma grande alegria no sentido de que os colegas de equipe estão realmente empenhados com suas atividades e no trabalho para com a Universidade de São Paulo. Para  próximo ano, eu gostaria de deixar um convite para que mais colegas participem e,  assim,  possamos  estar aqui trazendo boas novas ideias”, afirmou Santinoni.

Motivação e conflito também foram temas abordados durante o encontro.  A funcionária Carolina Codá Machado, em nome do grupo, falou sobre o Núcleo de Procedimentos Consensuais para Gestão de Conflitos, que está em fase de implantação na Prefeitura do Campus. “É uma iniciativa que deve ser colocada em prática em 2019,  com o objetivo de se ter um espaço para que as pessoas possam trabalhar seus conflitos no ambiente de trabalho. A ideia é que essa equipe, que pretendemos ampliar, possa ajudar com técnicas específicas”, explicou. As primeiras palavras acontecerão em fevereiro.

Já a professora doutora Daniele Carolina Lopes abordou em sua palestra o tema Afinal, o que é motivação?, falando aos funcionários presentes um pouco sobre esse tema tão abrangente e de que forma podemos compreendê-lo e exercitá-lo nas atividades de nosso cotidiano.

A programação do evento ainda contou com apresentação musical de alunos do Projeto Pequeno Cidadão e um momento de confraternização, ao final.

O prefeito do Campus agradeceu aos que colaboraram para a realização do Encontro de Gestão & Integração e deixou uma mensagem para todos os servidores. “As vezes queremos falar com a razão, mas quem acaba falando é o coração. Então, não sei se vou conseguir separar uma coisa da outra. Mas quero dizer uma palavra de gratidão a todos que nos ajudaram a enfrentar um ano muito intenso, com vários desafios. Foi uma experiência completamente nova pra mim, então, foi fundamental contar com a força e o trabalho de cada um de vocês nessa função nova (ele assumiu o cargo em abril deste ano). Venho me esforçando bastante. Nós aprendemos muita coisa durante esse ano, com erros e acertos, e para o ano 2019 temos novos desafios e metas a cumprir. Desejamos em nome de todos do Gabinete,  um Natal de muita paz e que venha um ano em que a gente tenha muita energia e determinação”, encerrou.