Prêmio Cátedra Abertis USP: EESC fica em evidência pelo quarto ano consecutivo

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Monique Martins Gomes, recebeu destaque na 4ª edição do Prêmio Cátedra Abertis USP em Gestão de Infraestruturas de Transportes, na sede da Arteris, em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2019.

Em uma seleção de trabalhos acadêmicos de estudantes de mestrado e de doutorado na área dos transportes no Brasil, Monique apresentou a melhor tese relacionada com o tema de segurança viária.

Intitulada Spatial crash prediction models: an evaluation of the impacts of enriched information on model performance and the suitability of different spatial modelling approaches, a tese foi desenvolvida dentro do Acordo de Dupla-Titulação entre a Escola e a Hasselt University (UHasselt), na Bélgica, e orientada pelos professores Cira Souza Pitombo, da EESC, e Tom Brijs e Ali Pirdavani, da UHasselt.

O evento foi promovido pelas entidades Abertis, Fundação Abertis e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

Confira as premiações dos trabalhos de alunos e orientadores do Programa nas edições anteriores: 2018, 2017 e 2016.

Mais informações:
Professora Ana Paula Camargo Larocca
Departamento de Engenharia de Transportes
E-mail: larocca.ana@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da professora Ana Paula Camargo Larocca
Foto: Fábio S. Vieira