Pró-Reitor de Pesquisa da UFSCar participa de evento no IQSC nesta quinta-feira

O professor doutor João Batista Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estará no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP no dia 29 de novembro, quinta-feira, ocasião em que fará a palestra de abertura do III Workshop de Pós-Doutorado, abordando o tema Pós-doutorado: oportunidades, bolsas, supervisores e o programa.  A palestra será às 9h15 no anfiteatro B do edifício Q1.

Segundo o Pró-Reitor, “os programas de pós-doutorados são relevantes para o desenvolvimento do Brasil e constituem grandes oportunidades para os recém-doutores completarem suas formações. A escolha da área de atuação, do local e do supervisor para realização do pós-doutorado deve ser bem planejada.”

Durante a palestra será discutida a importância da realização do pós-doutorado tanto no país quanto no exterior, enfocando o efeito para o Brasil e para o próprio doutor ou doutorando.

João Batista Fernandes atua no campus UFSCar de São Carlos. Com formação em Química, atua com ênfase em Química dos Produtos Naturais e nas seguintes linhas de pesquisa: produtos naturais bioativos, Ecologia Química, controle biorracional de insetos, Química de produtos naturais e interação inseto-planta.  Possui 7 patentes, mais de 200 artigos publicados no exterior e orientou 32 doutorados.

O Workshop, que contará também com a apresentação de pôsteres, é organizado pela Comissão de Pesquisa do IQSC, presidida pela professora doutora Carla Cristina Schmitt Cavalheiro. Acesse aqui a programação completa.

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – Área 1 – Campus USP São Carlos

Contato: (16) 3373-8031

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)