Pró-Reitoria de Pesquisa lança editais de iniciação científica e tecnológica

Estão abertos os editais dos programas de iniciação científica e tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP para o período 2019/2020. As inscrições estão abertas até as 12 horas do dia 20 de maio de 2019.

Clique nos links a seguir para obter os documentos.

Edital PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Edital PIBIC-EM – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio

Edital PIBITI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Os três programas oferecem bolsas pelo período de doze meses, com vigência a partir de agosto de 2019. No PIBIC e PIBITI o auxílio é destinado a alunos de graduação, e o valor é de R$ 400,00 por mês; já o PIBIC-EM visa apoiar alunos de escolas de ensino médio com o valor de R$ 100,00 mensais.

Os resultados serão divulgados em julho de 2019.

Sobre os programas de iniciação científica e tecnológica da PRP

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação atende alunos dos cursos de graduação desde 1983, colocando-os em contato com grupos e linhas de pesquisa para proporcionar aprendizagem de técnicas e métodos científicos. Visando estimular o desenvolvimento pessoal, profissional e o pensamento crítico, o aluno é orientado por um pesquisador experiente e atuante em sua respectiva área do conhecimento, sob as condições criadas pelo confronto direto com os problemas práticos da pesquisa.

Confira o Guia para a Iniciação Científica e Tecnológica elaborado pela PRP.

Adaptado de Assessoria de Comunicação da EESC