Pró-Reitoria de Pós divulga vídeos premiados em concurso

Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP reconhece produções audiovisuais elaboradas por alunos de mestrado e doutorado

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou as dez produções premiadas na primeira edição do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP,  que reconhece os melhores vídeos sobre as pesquisas realizadas por alunos de mestrado e doutorado da USP.

Nos vídeos premiados, com duração de até três minutos, os alunos tinham como missão apresentar o tema e o impacto de suas pesquisas na pós-graduação. Foram agraciadas as produções em cada uma das dez grandes áreas de conhecimento (Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde I; Ciências da Saúde II; Engenharias; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar; Ciências Sociais Aplicadas).

Os 167 vídeos inscritos na competição foram avaliados por comissões julgadoras formadas por docentes da USP para cada uma das dez áreas de premiação.

Os vencedores receberão R$ 5 mil e o orientador do aluno também será contemplado com recursos disponibilizados através do orçamento da Unidade para custeio de até R$ 1 mil.  No dia 13 de setembro, durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da pós-graduação, será escolhido o vídeo de maior destaque, entre os dez já selecionados, e seu autor receberá um prêmio adicional de R$ 5 mil.

“O objetivo é incentivar a capacidade de comunicação, estimular a constante busca pela excelência na pesquisa e divulgar em mídias sociais as teses e dissertações que estão sendo desenvolvidas na USP, para que a sociedade possa conhecer melhor o trabalho realizado pelos nossos alunos e orientadores”, explica o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Assista, na playlist a seguir, aos vídeos selecionados no Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP:

Por Adriana Cruz da Assessoria de Imprensa da Reitoria – Jornal da USP