Programa de Aperfeiçoamento de Ensino do IQSC recebe inscrições até 22 de maio

Alunos de pós-graduação da USP podem se candidatar a uma vaga de estágio supervisionado em docência (remunerada ou voluntária), junto ao Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).  As inscrições estão abertas até 22 de maio de 2017.

PAE

O processo de inscrição tem início com a definição do plano de trabalho a ser executado na disciplina de graduação.  O documento deverá ser feito em conjunto pelo pós-graduando e docente que ministrará a disciplina; deve ainda ter no máximo 6000 caracteres e descrever as responsabilidades do estagiário e a carga horária média a ser exigida (máximo de 6 horas).   A seguir, o aluno faz sua inscrição através do Sistema Janus e encaminha por e-mail, para a Comissão PAE-IQSC (pae@iqsc.usp.br), os documentos mencionados no site do Programa

A seleção e classificação dos candidatos será feita com base em cinco critérios: 1. unidade de origem do aluno (alunos IQSC terão prioridade); 2. nível do curso: doutorandos terão prioridade;  3. participações anteriores; 4. análise dos planos de trabalho e projetos pedagógicos; e 5. análise do histórico escolar.

O estágio será realizado de 1° de julho a 30 de novembro de 2017. Os que forem contemplados com bolsa, receberão mensalmente R$ 661,21 (seiscentos e sessenta e um reais e vinte e um centavos) – valor do primeiro semestre de 2017.

O Programa

Criado em agosto de 1994, o PAE oferece ao pós-graduando da USP a oportunidade de aperfeiçoar habilidades didáticas, atuando junto a uma disciplina de graduação, sob orientação de um supervisor docente da Instituição.

São duas as etapas: a primeira consiste na preparação pedagógica do aluno e a segunda é o estágio supervisionado em docência.

A participação no programa é opcional, exceto para bolsistas de doutorado da CAPES.

Outras informações:

Edital IQSC USP 008/2017 aqui

Lista de disciplina IQSC com vagas para estágio PAE no segundo semestre de 2017 clique aqui

Sobre o PAE, acesse aqui

Contato:

Serviço de Pós-Graduação do IQSC – (16) 3373-9909 ou pae@iqsc.usp.br

Texto e foto por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Fonte: PAE-IQSC

­