Programa de Aperfeiçoamento de Ensino do IQSC: Workshop e Exposição iniciam nesta sexta, dia 30

O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo, destina-se a aprimorar a formação de alunos de pós-graduação para a atividade didática de graduação. Esse processo é realizado em duas etapas, cada uma com duração de um semestre: a primeira é a preparação pedagógica e a segunda é o estágio supervisionado em docência, desenvolvido em disciplina de graduação.

A Comissão que organiza as atividades do PAE é a responsável também pela avaliação do estágio supervisionado.

No Instituto de Química de São Carlos (IQSC) a Comissão realiza desde 2013, um workshop para apresentação dos resultados em formato de pôster, com a participação presencial do estagiário. Nesta ocasião, além da avaliação realizada pela Comissão PAE, os trabalhos são discutidos com a comunidade. Os estagiários são incentivados a debaterem entre si sobre os vários aspectos dos trabalhos, inclusive a apresentação visual dos pôsteres, levando naturalmente a uma auto-avaliação e contribuindo com a formação dos alunos.  Ao final do dia o melhor trabalho é eleito por eles próprios.  O Workshop acontece no dia 30 de junho de 2017, a partir das 14 horas, no saguão térreo do edifício Q1 do IQSC.

Os 21 pôsteres permanecerão expostos até o dia 10 de julho, para ampliar a divulgação junto à comunidade. Além disso, a exposição “Workshop PAE/IQSC – 1º semestre de 2017” integra a programação da unidade em comemoração ao dia 08 de julho, instituído como o Dia Nacional da Ciência.

Para obter outras informações acesse http://pae.iqsc.usp.br  ou escreva para  pae@iqsc.usp.br

Workshop PAE-IQSC – 1º semestre de 2017

30 de junho de 2017, 14 horas, saguão térreo do edifício Q1 do IQSC

Av. Trabalhador são-carlense, 400 – Área 1