Programa Vem pra USP! recebe inscrições de alunos de escolas públicas

Estão abertas, até às 22 horas do dia 17 de abril de 2020, as inscrições para os alunos matriculados nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, EJA e CEEJA das escolas públicas de São Paulo que tenham interesse em participar da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). A ação faz parte do programa Vem pra USP!, parceria da Secretaria Estadual da Educação (SEE) com a Universidade e a Fuvest. As inscrições devem ser feitas através do site do programa.

A Competição USP de Conhecimentos está sendo organizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e terá duas fases. A primeira fase, eliminatória, é uma prova on-line com 18 questões de múltipla escolha e será realizada de 4 a 8 de maio. A segunda fase é classificatória e é composta de uma prova presencial com 45 questões de múltipla escolha, realizada na escola em que o estudante está matriculado. As provas, nas duas fases, são elaboradas a partir do conteúdo programático oficial da SEE de São Paulo para o respectivo ano de ensino médio do estudante inscrito na CUCo.

Os alunos mais bem classificados dos três anos de ensino receberão certificado emitido pela USP e FUVEST, farão visita monitorada em uma das unidades de ensino da USP e terão acesso a material de formação complementar em plataforma on-line exclusiva. Os estudantes do 1º e 2º anos premiados têm a possibilidade de bolsa de estudo para realização de pesquisa na categoria de pré-iniciação científica – programa “Santander Inclusão”. Os estudantes do 3º ano do ensino médio premiados ainda participarão do vestibular Fuvest 2021 sem pagar a taxa de inscrição e têm a possibilidade de ingresso direto no ensino superior por meio de Universidades parceiras, que fizerem uso dos resultados da Competição CUCo referente ao ano de 2020 como critério de seleção.

Outras informações e o link para inscrição podem ser acessados clicando aqui.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Divulgação CUCo