Projeto Pequeno Cidadão recebe novos alunos

O Projeto Pequeno Cidadão está recebendo nesta semana seus 65 novos alunos iniciantes; são 220 alunos participantes no total anualmente.

O Projeto é desenvolvido na Área 1 do Campus USP em São Carlos, fruto de uma parceria entre a universidade, por meio da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os alunos contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

Desde o dia 25, a nova turma está conhecendo os espaços e as atividades desenvolvidas pelo Projeto.

Segundo Elaine Trimer, Coordenadora Pedagógica do Projeto, na semana após o Carnaval, “toda a turma se encontra e, durante quatro anos, receberá orientações por meio das atividades propostas, que buscam transmitir bons valores e atitude ética para a formação de um cidadão completo. Além disso, os alunos, cientes de seus direitos e deveres, farão novas amizades, conhecerão novos ambientes educacionais que, em sua essência, abrirão novos horizontes a cada um deles”.

Elaine destaca também que em 2019 novas parcerias devem ser formalizadas com entidades como o Sistema S, além de outras, “que trarão novos benefícios às nossas crianças e aos jovens”, finaliza.

Formatura de 2018

Formandos de 2018 do Projeto

A formatura de 29 alunos foi um dos eventos que encerrou as atividades do Projeto Pequeno Cidadão no ano de 2018. Ela aconteceu no dia 29 de novembro e reuniu alunos e ex-alunos, pais, familiares, educadores e colaboradores.

Na ocasião, também foi entregue o Prêmio Bessan, que proporciona bolsas de estudos em um colégio particular, oferecidas pela KPMG e pelo Colégio Interativo. As vencedoras desta edição foram: Ana Julia dos Santos Avelino e Geysiane dos Santos.

Confira algumas fotos do evento:

Mesa de honra formada por: Gislaine de Fátima da Silva, ex-aluna do Projeto e graduanda na Faculdade de Direito (FD) da USP; Eliane Momesso, da KPMG; Simone Benetti, do Interativo; Raquel Urano, do Projeto Semente; professor Eduardo Simões, do Projeto Robôs na Escola; Marcella Cerqua, da KPMG Ribeirão Preto; e professor Aquiles Kalatzis, vice-prefeito do Campus representando o coordenador do Projeto e prefeito do Campus professor Sergio Campana

Momento da entrega dos certificados

Vencedoras do Prêmio Bessan, Geysiane e Ana Lulia, como Eliane Momesso,  gerente de Cidadania Corporativa, Inclusão e Diversidade da KPMG

Pais e familiares dos formandos

Mestre de Cerimônias e ex-aluno do Projeto Abner dos Santos

Esther Lúcio, oradora da turma de 2018

Priscilla, mãe da aluna Eshter Lúcio

Equipe responsável pelo Projeto Pequeno Cidadão

Professor Aquiles, vice-prefeito do Campus, e Elaine Trimer, coordenadora pedagógica do Projeto

Fotos: Suzana Xavier da Assessoria de Comunicação da PUSP-SC