Projeto Salvaguarda abre inscrição para tutores de pré-vestibulandos

Inscrições do projeto mantido por estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP vão até o dia 17 de abril

Foto: Freepik

O projeto Salvaguarda, que apoia estudantes de escolas públicas e os incentiva a prestar o vestibular, está com inscrições abertas para voluntariado de tutorias até o dia 17 de abril. A tutoria ocorre de forma on-line e pretende ajudar estudantes com informações necessárias para ingressar no ensino superior e na organização estudantil.

Podem ser voluntários alunos ou formandos de qualquer curso de graduação ou pós-graduação de todas universidades públicas do País. O processo seletivo conta com duas fases: a inscrição e demonstração de interesse, e a reunião on-line para mais detalhes sobre o Salvaguarda. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail tutorias2021@programasalvaguarda.com.br, seguindo o modelo do edital.

Cada tutor fica responsável por até cinco estudantes. Ao iniciar o processo de tutoria, o voluntário realiza uma reunião diagnóstica individual para identificar a demanda de cada aluno para, posteriormente, planejar e organizar a metodologia de trabalho. Após esse diagnóstico, o tutor tem liberdade para escolher o formato em que deseja trabalhar.

Mais informações sobre o projeto e o processo de inscrições no site da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP e no edital do Salvaguarda.

Por Karla Rodrigues – Jornal da USP