Projetos da Creche e Pré-Escola São Carlos são semifinalistas do XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã

Projetos de três professoras da Creche e Pré-Escola São Carlos da Prefeitura do Campus (PUSP-SC) foram selecionados como semifinalistas do XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã.

A missão da iniciativa é ampliar a voz de educadores, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades.

As três professoras e os projetos selecionados da Creche e Pré-Escola São Carlos são:

Crianças fizeram um projeto de casa em tamanho real e usaram técnicas de construção em barro para a construção da casa

Crianças exploraram os pontos cardeais Norte, Sul, Leste, Oeste e  aprenderam a se localizar a partir de elementos como o Sol, a Lua, as estrelas, o vento e a bússola

O trabalho desenvolvido com bebês de 6 meses a 1 ano partiu da questão: afinal, o que os bebês desenham?

Liliane Araújo, supervisora da Creche e Pré-Escola São Carlos, destaca que foi “com prazer que fomos brindadas com a notícia de pré-seleção em um prêmio tão importante. Através de iniciativas assim, as profissionais da área têm a oportunidade de compartilhar seus saberes, inspirar outras pessoas, pois, ao escrever e refletir sobre sua prática, contribuem com a disseminação de aprendizagens de sucesso”.

Próximas etapas do Prêmio

Em 20 de agosto, será divulgada a lista dos projetos finalistas do Prêmio, já no dia 28 de agosto será conhecida a lista dos projetos premiados, e no dia 25 de novembro acontece a Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Entre os promotores do Prêmio Arte na Escola Cidadã está o Instituto Arte na Escola, por meio da Lei do Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania. Desde sua primeira edição, em 2000, o prêmio conta também com a cooperação da UNESCO no Brasil. Clique aqui para conhecer todos os realizadores, apoiadores e patrocinadores da iniciativa.

Mais informações em: artenaescola.org.br/premio2020.

Fotos: Creche e Pré-Escola São Carlos