PUSP-SC é responsável pela captação, tratamento e distribuição da água consumida no Campus

Você sabia que a Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) é responsável pela captação, tratamento e distribuição da água consumida nas Áreas 1 e 2 do nosso Campus?

A captação de água é feita por meio de bombeamento em poço artesiano profundo do Aquífero Guarani. Já sua distribuição é realizada por um sistema de bombeamento para reservatórios elevados que, por sua vez, distribui a água nas redes de abastecimento do Campus.

O tratamento da água é feito pela Divisão de Manutenção e Operação (DMANOPER) da Prefeitura do Campus, e os ensaios laboratoriais semanais e mensais das amostras são realizados no Laboratório de Saneamento do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Esses ensaios contemplam a análise de parâmetros de coliformes fecais, Escherichia coli, cloro residual livre, cor aparente, gosto, odor, pH e turbidez (seguindo os parâmetros e padrões estabelecidos pelas Portarias – Resolução SS65, do Estado de São Paulo, de 12 de abril de 2005, e PRC nº 5, de 28 de Setembro de 2017, do Ministério da Saúde, Anexo – Água para Consumo Humano).

Esses ensaios evidenciam e comprovam a qualidade de água consumida em nosso Campus, que está dentro dos padrões recomendados. A PUSP-SC possui também junto aos órgãos fiscalizadores municipais e estaduais licenças atualizadas para as outorgas de uso dos poços e práticas de captação, tratamento e distribuição de água nas Áreas 1 e 2 do Campus.

Mais informações:
DVMANOPER PUSP-SC: (16) 3373-9123