Qual a Química do Sucesso na Agricultura Brasileira?

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 16 horas, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, recebe o pesquisador Ladislau Martin Neto, para falar sobre o tema “Qual a Química do sucesso da agricultura brasileira?”

O palestrante é Co-coordenador do Grupo de Pesquisa em Terras Cultiváveis (Croplands Research Group) da Aliança Global de Pesquisa em Gases do Efeito Estufa na Agropecucária, além de pesquisador-doutor no Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária, Embrapa Instrumentação.  Tem experiência em métodos, técnicas e instrumentação na agropecuária atuando, principalmente, nos seguintes temas: matéria orgânica do solo, sequestro de carbono no solo, mudanças climáticas globais, substâncias húmicas, interações de metais e pesticidas no solo e água, ressonância paramagnética eletrônica, fluorescência de laser e luz uv-visível, laser-induced breakdown spectroscopy e ressonância magnética nuclear.

O Química às 16 é um Ciclo de Palestras e Seminários organizados pelo IQSC-USP, sob coordenação dos professores Danilo Manzani e Fábio Henrique Barros de Lima, que discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas. As palestras são gratuitas, abertas a todos.

“Qual a Química do sucesso da agricultura brasileira?”
28 de agosto de 2019, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP