“Quando os Olhos se Abrem”: Webinário e lançamento do livro

No dia 7 de abril começou oficialmente o Webnário: Quando os olhos se abrem, evento que marca os 35 anos da Creche e Pré-Escola São Carlos da Prefeitura do Campus (PUSP-SC). Na ocasião, realizou-se o lançamento do livro Quando os olhos se abrem: Educação Infantil em Contexto, que foi escrito a partir das experiências desenvolvidas pelas professoras, crianças, famílias e comunidade da Creche.

O Webnário é uma parceria entre a Creche e o Centro Cultural da USP de São Carlos e tem em sua programação, além das mesas temáticas para discussão do livro, atividades culturais.

O cerimonial da abertura ficou sobre a responsabilidade de Edison Santiago de Almeida, coordenador do Centro Cultural USP São Carlos, que apresentou os componentes da mesa. A abertura contou, ainda, com o Prof. Dr. Sergio Paulo Campana Filho, Prefeito do Campus e grande apoiador do projeto que ressaltou a relevância da unidade educativa para a comunidade uspiana e para a sociedade como um todo. O livro, editado sob a forma de e-book, foi totalmente financiado pela PUSP-SC e será disponibilizado gratuitamente aos interessados, na plataforma da editora.

Após o prefeito iniciar oficialmente os trabalhos, o organizador do livro e professor da UFSCar, Prof. Dr. Alexandre Nishiwaki da Silva apresentou a estrutura do livro e os participantes da Mesa Formação Continuada: para emancipar, escutar, sentir e mediar. A diretora da Creche, Liliane Terra Pereira Araújo, contou um pouco da história da instituição e as transformações ocorridas ao longo dos 35 anos. A coordenadora pedagógica e organizadora do livro, Beatriz de Cassia Boriollo, falou sobre formação continuada para os funcionários de apoio e a importância destes profissionais para o desenvolvimento do trabalho na creche. A Psicóloga e militante pela Educação Infantil, Ana Maria Mello, conversou sobre o impacto da formação continuada para professores na história da creche.

Na próxima terça-feira, dia 13 de abril, daremos continuidade ao evento com o segundo módulo de Ilustrações Não Traçadas para Leituras: II Colagens, idealizado pela arquiteta Bianca Habib. Na quarta-feira, dia 14 de abril, às 18h30, teremos a mesa: Quando os bebês nos abrem os olhos: Pensamentos e sentimentos, escuta e compreensão com a participação das professoras da creche compartilhando suas práticas e a Profa. Dra. Suelly Mello, da UNESP Marília.

Não deixem de acompanhar as novidades nas redes sociais da Creche e do Centro Cultura!!

O evento é totalmente gratuito e está sendo transmitido pelo canal
Para baixar o e-book acesse:
contexto/

Por Creche e Pré-Escola São Carlos