Química, música e viola caipira hoje, na Semana de Química

Química e Música: rediscutindo as áreas de conhecimento será o tema que o Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi abordará em palestra nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, às 16 horas, no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos (IQSC). A seguir, às 16h45, os presentes assistirão a apresentação musical de viola caipira com o Sr. José Gustavo Julião de Camargo.  Ambos são do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

Rubens Russomano Ricciardi é professor Titular da USP, compositor, maestro, pianista e musicólogo, com especialização pela Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha. É fundador e diretor artístico do Ensemble Mentemanuque, grupo dedicado à música contemporânea e da USP-Filarmônica, orquestra sinfônica formada por alunos bolsistas da Reitoria da USP. É diretor artístico do Festival Música Nova Gilberto Mendes e curador das séries de Concertos USP que acontecem no Teatro Municipal de São Carlos; Concertos USP/Theatro Pedro II em Ribeirão Preto; e Direito tem Concerto no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – USP.

José Gustavo Julião de Camargo é Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas onde concluiu especialização na área de Artes, com ênfase em composição musical. É orientador de estruturação musical pela USP.

A atividade integra a programação da XX Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” que acontece até 6 de outubro e tem como tema “Química: Quantificando a Ciência”. A organização é da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC com apoio da Comissão Organizadora Discente.

Outras informações: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)