Rádios das universidades públicas paulistas e da UFSCar promovem encontro para ampliar conteúdo informativo

Parceria entre as rádios das quatro instituições (USP, Unicamp, Unesp e UFSCar) começou em 2020 e reforça a integração interinstitucional

Foto: Divulgação/UFSCar

Após quase dois anos de parcerias, no compartilhamento de conteúdos informativos, as rádios das universidades públicas paulistas, Unesp, Unicamp, USP, emissoras de São Paulo e Ribeirão Preto, e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), vão realizar um encontro nesta quinta-feira, 20 de abril, para estreitar as relações e planejar a criação de conteúdos conjuntos.

A proposta é aumentar a parceria criada em 2020, para dar mais visibilidade a estudos, projetos, eventos e iniciativas promovidas pelas instituições envolvidas, uma integração interinstitucional que reforça o espírito acadêmico e coletivo para ampliar o alcance das informações. “A Rádio Unesp FM manifesta toda a sua satisfação em participar desta parceria com as emissoras das demais universidades públicas paulistas. Trata-se de uma iniciativa importante, que vem reforçar o compromisso público que norteia nosso trabalho. Esperamos ainda que este seja apenas o início de um processo que promova um maior intercâmbio de ideias e conteúdos entre estas rádios universitárias”, diz José Carlos Marques, diretor da Rádio Unesp FM.

Já Diego Doimo, diretor artístico da emissora da Universidade Federal de São Carlos, que sedia o evento, afirma que, “nesse momento, a Rádio UFSCar busca fortalecer essa rede de trocas com outras emissoras ligadas a universidades, trazendo ao ouvinte informações de interesse público”.

Programação

Na programação, no período da manhã, além da apresentação da programação das cinco emissoras haverá palestra com Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social (SCS) da USP e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, sobre a importância da rádio universitária e da parceria com as coirmãs.

No período da tarde haverá reunião com um grupo de trabalho para estudar formas de ampliação da parceria, seguida de bate-papo, com transmissão ao vivo pela 95,3 FM, Rádio UFSCar.

Confira um breve perfil de cada rádio participante do encontro:

Por Jornal da USP